A internet trabalha a nosso favor desde que saibamos como utilizá-la da forma correta. Para corretores imobiliários, um dos recursos mais vantajosos é o do Google Ads, uma plataforma de tráfego pago que traz leads qualificados para os corretores.
Se você ainda não sabe como essa plataforma funciona, fique tranquilo, nós vamos te explicar no decorrer deste post, com dicas valiosas sobre a utilização dessa ferramenta!
Para adiantar um pouco o assunto, com o Google Ads é fácil mostrar para o mundo o que sua empresa tem de especial e alcançar os clientes quando eles pesquisarem algo que você oferece.
Isso ocorre porque é exatamente no Google que as pessoas pesquisam o que fazer, aonde ir e o que comprar. Seu anúncio pode ser exibido na rede no momento exato em que uma pessoa estiver pesquisando produtos e serviços como os seus. Seja no computador ou no dispositivo móvel, um anúncio exibido no momento certo pode transformar as pessoas em clientes valiosos.
Abaixo, conheça as etapas de utilização do Google Ads e aprenda a utilizar a plataforma em seu favor!
Etapa 1: Objetivo
Ao começar a utilizar a plataforma do Google Ads, o seu primeiro passo deve ser selecionar o objetivo do seu anúncio, uma vez que ele é ajustado com base nos resultados desejados.
O Google Ads pode ajudar a alcançar qualquer objetivo de publicidade que você escolher:
- Receber mais chamadas na sua empresa;
- Atrair mais visitantes para sua imobiliária física;
- Direcionar as pessoas ao seu site.
Etapa 2: Decida onde anunciar
Nesta segunda etapa, é primordial que você decida onde quer anunciar.
Aqui, você pode escolher se quer que a sua publicação tenha um alcance global ou local, o que pode ajudar muito as vendas de imóveis em cidades interioranas ou no litoral.
Você decide onde quer exibir anúncios, e o Google os mostra para as pessoas certas.
Etapa 3: Crie sua mensagem para atrair leads qualificados para os corretores!
No Google Ads, é imprescindível que você crie a sua mensagem para atrair leads qualificados para os corretores da sua imobiliária.
Nesse momento, você deverá mostrar o que o seu imóvel tem de especial em três frases curtas para conquistar os clientes.
Também é uma opção adicionar imagens para criar anúncios de banner atraentes.
Etapa 4: Defina seu limite de orçamento
Ao escolher o Google Ads como plataforma para atrair leads qualificados para os corretores, é importante que você defina seu limite de orçamento.
Você nunca pagará mais do que seu orçamento mensal e poderá ajustar ou pausar quando quiser.
Além disso, a plataforma mostrará os resultados estimados com base no orçamento que você escolher, para que você entenda o impacto do anúncio do imóvel em questão.
Etapa 5: Publique seus anúncios
Chegou a hora mais fácil, a de publicação dos seus anúncios no Google Ads.
O Google exibirá seus anúncios quando as pessoas pesquisarem imóveis ou empreendimentos semelhantes aos que você oferece.
Seus anúncios poderão ser vistos na Pesquisa Google, no Maps e em toda a rede de sites parceiros do Google.
Percebeu o poder das redes? Use a internet para obter leads qualificados para os corretores!
Para começar a anunciar, basta acessar https://ads.google.com/ e seguir todas as etapas mencionadas nesse artigo.
Assim, suas vendas vão decolar e você estará utilizando a internet a seu favor de forma correta!