Neste momento, no qual as redes sociais podem ser nossas melhores amigas para alavancar vendas, o Facebook Shopping vem mostrando-se uma ferramenta que realmente ajuda os corretores a aumentarem as vendas dos imóveis pelos quais são responsáveis.
O Facebook Shopping funciona, basicamente, como uma vitrine virtual. Nela, as pessoas podem pesquisar, explorar e comprar os seus imóveis diretamente no Facebook e no Instagram. Com coleções personalizáveis e ferramentas simples de design, você consegue expor os empreendimentos de destaque, ressaltando a sua carteira imobiliária e facilitando as compras dos clientes.
Abaixo, confira algumas das possibilidades do Facebook Shopping e entenda o motivo para que esta seja uma ferramenta tão importante para os corretores de imóveis.
Principais recursos do Facebook Shopping
Se você está pensando se utilizar o Facebook Shopping é ou não vantajoso para as suas vendas, permaneça nesta página e siga a leitura. Abaixo, apresentaremos os principais recursos da plataforma.
- Crie coleções de imóveis: se você é um corretor de imóveis que vende em mais de uma cidade, pode ser interessante criar as “Coleções” do Facebook Shopping e, assim, divulgar os empreendimentos;
- Use os anúncios do Facebook Shopping: é possível adicionar Públicos Personalizados para as suas campanhas de anúncio imobiliário, sempre com o objetivo de alcançar pessoas que estejam buscando esses empreendimentos;
- Obtenha insights valiosos: na aba Gerenciador de Comércio, você pode obter insights sobre o desempenho das suas vendas, a popularidade dos seus produtos e muito mais;
- Apareça em destinos populares de compras: depois de configurar tudo, os seus produtos poderão aparecer em destinos populares de compras, como a Loja do Facebook, a Loja do Instagram e o Marketplace;
- Encontre compradores de maneiras diferentes: as pessoas podem acessar a sua loja usando a Página do Facebook, o perfil do Instagram, anúncios no Instagram com etiquetas de produto ou conteúdo comprável no feed, stories, vídeos ao vivo e Reels;
- Responda às mensagens rapidamente: com as Lojas, os clientes podem conversar com você facilmente por meio do Messenger, do Instagram Direct e, em breve, do WhatsApp.
Principais dicas para o uso do Facebook Shopping
No Facebook Shopping, é muito importante que você exiba os seus melhores imóveis primeiro para aproveitar melhor o espaço. Além disso, é interessante que as coleções tenham descrições e títulos curtos que as retratem com clareza e despertem a curiosidade de saber mais sobre os seus imóveis.
Use imagens em tela cheia que funcionem bem em dispositivos móveis, com fotos que não sejam confusas.
Também é importante que você crie relações mais profundas com os clientes por meio das Compras ao vivo e Compras no Reels.
Por fim, veja as informações da sua “loja” no Gerenciador de Comércio para saber o que está funcionando e o que pode melhorar. É sempre interessante usar tendências e métricas de desempenho para orientar a maneira como você configura coleções, conteúdo comprável e anúncios.
Ajude a sua “loja” a ser descoberta
Fornecer informações detalhadas sobre os imóveis que estão à venda no seu catálogo ajuda a conquistar a confiança dos clientes.
Além disso, eles podem encontrar mais facilmente os empreendimentos desejados. Siga essas melhores práticas para tornar os seus produtos mais fáceis de serem descobertos por meio de pesquisas e filtros e para ajudar os clientes a tomar decisões de compra mais conscientes.
É sempre necessário que você forneça um link para o seu site, inclua diversas imagens dos imóveis, adicione informações sobre o preço, crie descrições detalhadas dos imóveis e adicione as condições de pagamento.
Viu só como é simples? Comece agora mesmo a usar o Facebook Shopping!
Depois dessas inúmeras explicações e dicas de utilização, ficou mais fácil entender como é possível utilizar o Facebook Shopping para alavancar as vendas da sua imobiliária?
Se você ficou com alguma dúvida, não deixe de enviá-la no campo de comentários abaixo, para que possamos te ajudar!