Quais as vantagens de usar pré-moldados em sua obra?

Quais as vantagens de usar pré-moldados em sua obra

Decidir construir uma casa não é uma decisão simples, envolvendo diversos fatores, como orçamento disponível, projeto estrutural, tempo necessário, qualidade e quantidade de materiais, contratação de mão de obra e profissionais especializados, entre outros. Sendo assim, é necessário cada vez mais buscar soluções inovadoras e que promovam benefícios para o projeto. Os pré-moldados são um excelente exemplo, visto que podem otimizar os processos, além de agilizar o trabalho e promover uma redução nos custos. Portanto, se quer saber mais sobre o assunto, continue acompanhando o post de hoje e veja o que é e quais os benefícios de usar os pré-moldados em sua obra.

O que é o pré-moldado e como ele é construído?

Os pré-moldados nada mais são do que estruturas modulares que foram produzidas a partir de um modelo de construção predefinido e que serão encaixadas na obra. Sendo assim, a estrutura é construída a partir da colocação de concreto em um molde e com isso o processo de cura é feito em uma área controlada, garantindo a qualidade da peça. Por seu processo de produção ser realizado em outro local, independentemente do andamento da obra, é possível promover maior velocidade em sua execução. Depois de prontas, as peças são avaliadas e inspecionadas por profissionais da construtora ou fiscais de órgãos competentes.

Quais as vantagens de utilizar os pré-moldados em sua obra?

Como já citamos, uma das principais vantagens de utilizar esse tipo de peça é a agilidade na execução da obra. Mas, além disso, outros benefícios são promovidos tanto para os clientes quanto para os profissionais envolvidos. Confira abaixo:

Menor custo

Uma das principais vantagens é que o material é relativamente barato quando comparado com outros materiais. Obviamente, o valor irá variar de acordo com as características de sua obra, mas ainda assim vale a pena. Além disso, é importante pesquisar e contratar um fabricante que ofereça qualidade no produto final para garantir todas as vantagens que vamos citar aqui.

Agilidade

Como já falamos, os pré-moldados conferem maior agilidade nos processos, visto que as peças são produzidas em um espaço separado e por isso é possível construir diversos elementos ao mesmo tempo. Portanto, você terá todos os elementos prontos antes mesmo de construir a base do projeto, bastando apenas armazená-los em um local adequado até o momento de utilizá-los em sua obra.

Entrega no prazo

Por promover maior velocidade, obviamente será mais fácil ter sua obra entregue dentro do prazo estipulado no início. Afinal, esse tipo de solução irá evitar imprevistos e possíveis problemas devido à falta de materiais. Além disso, você terá certeza de que as peças que chegaram irão atender a demanda do projeto, otimizando o tempo de construção, melhorando a produtividade e promovendo maior organização.

Qualidade

A construção dessas peças é com base em diretrizes da ABNT, que visam assegurar a qualidade de cada item produzido. Além disso, elas são criadas em um local seguro e adequado, garantindo maior precisão nos processos e consequentemente maior qualidade de material. Dessa forma, é possível ainda garantir maior durabilidade para as peças e consequentemente melhor custo-benefício, visto que será um material de alta qualidade e durável.

Versatilidade

Por fim, os pré-moldados são itens extremamente versáteis, podendo ser utilizados nos mais variados tipos de projetos, visto que estão disponíveis em diferentes cores e formatos. Além disso, esse tipo de estrutura ainda permite a produção de peças com detalhes e acabamentos diferentes, permitindo maior usabilidade e flexibilidade para seu projeto.

Então, agora que você sabe o que são os pré-moldados e suas vantagens na obra, já pode conversar com o engenheiro responsável e entender como utilizá-los em seu projeto.

Marcos Godoy. Seu Corretor de Imóveis em Balneário Camboriú e região!

Leia também

Conheça os imóveis à venda

Open chat