Passeio de lancha e iate em Balneário Camboriú: tudo o que você precisa saber

Passeio de lancha e iate em Balneário Camboriú: tudo o que você precisa saber

Ir à praia é sempre muito bom, quando o local é considerado um dos lugares mais bonitos e paradisíacos do Brasil é ainda melhor. 

Balneário Camboriú é uma cidade calorosa, conhecida por ser a capital da música eletrônica, com uma vida noturna agitada e passeios incríveis nas suas belas praias. 

Um dos programas mais procurados entre os turistas para se fazer região estão os alugueis de lanchas e iates, que proporcionam uma experiência fantástica nos mares de Balneário.

Se você gosta de fazer tour pelas praias enquanto desfruta do luxo e da vista magnífica, então você vai gostar de saber o que separamos para você neste post. 

Aqui você descobrirá tudo o que precisa saber para alugar lanches e iates e aproveitar o melhor dos passeios náuticos na região. Confira!


O que saber antes de alugar lanchas e iates em Balneário Camboriú


Verifique as condições

Existem diversas empresas que fazem esse serviço na cidade, porém, é necessário que você sempre verifique as condições das embarcações antes de assinar o contrato de aluguel.

No entanto, algumas agências de viagens já possuem parcerias com algumas empresas, o que facilita tanto a sua procura quanto a confiabilidade no serviço.

Mas, não deixe de ficar atento para não cair em “golpes”. Alguns relatos de turistas indicam que as fotos nem sempre condizem com o estado da lancha ou do iate, e você acaba pagando por um serviço que não cumpriu com suas expectativas. 

Conheça as diferenças nas embarcações

Lanchas e iates possuem modelos diferentes e por conta disso, conseguem transportar um número distinto de quantidade de pessoas. 

O ideal é que você conheça tanto as diferenças nas embarcações quanto saiba o número exato de pessoas que você quer que faça esse passeio com você.

Por exemplo, existem modelos que carregam de 09 até 18 passageiros. É importante que você verifique qual embarcação é melhor para suas demandas. 

Pense previamente no roteiro

Algumas empresas de aluguel de lancha em Balneário Camboriú, programam roteiros prontos, mas você também pode solicitar uma rota personalizada. 

Agências de viagens parceiras também costumam fazer esse serviço, ou seja, te ajudam na escolha do melhor roteiro. 

Existem passeios mais comuns, que são sugeridos para turistas que não conhecem tanto a região ou estão visitando pela primeira vez.

1. Passeio por Balneário

Nesse roteiro, você pode começar na orla de Balneário Camboriú, passar pela Ilha das Cabras e chegar na Praia das Laranjeiras, ideal para um banho em alto mar. 

2. Passeio por Porto Belo e Caixa D’Aço

Nessa rota, a lancha sai de Balneário, e vai em direção às praias do sul, incluindo a região de Itapema. A próxima parada é na Ilha de Porto Belo, com descida para banho na Enseada da Caixa D’Aço. 

3. Praia da Sepultura

Aqui, a embarcação faz quase a mesma rota do passeio por Porto Belo, porém, acrescenta na visitação a praia de Bombinhas e a parada para banho fica na Praia da Sepultura. 

Escolha a melhor rota para você e aproveite.

Serviços adicionais

Não basta só ter um passeio magnifico dentro de lanchas e iates, alguns serviços adicionais também são oferecidos dependendo da empresa e do modelo de embarcação que você escolher.

Há a possibilidade de você alugar a embarcação com direito a churrasco, comidas frias, bebidas como cervejas e drinks, entre outros. 

Como alugar 


Agora que você já sabe o que precisa ter em mente antes de alugar lanches ou iates em Balneário Camboriú, veja como fazer isso.

Muitos hotéis, pousadas e imóveis de temporada possuem já cartilhas com a programação dos passeios disponíveis no local, além de telefones e sites das empresas responsáveis.

Isso pode facilitar na hora da procura como também te ajudam a ter uma noção em relação aos valores e serviços.

Outra opção é procurar em sites especializados que disponibilizam alugueis online dessas embarcações. É só colocar a cidade destino, a data e quantidade de pessoas que o site faz essa busca pelas empresas cadastradas.

Existem também as agências de passeios de barcos em Balneário Camboriú que são qualificadas exatamente para esse tipo de serviço. Você pode procurar no google e pesquisar as mais recomendadas ou pode perguntar ao seu agente de viagem. 

Vale a pena conhecer Balneário Camboriú?

Muita gente que está ainda decidindo o local da sua próxima viagem pode se perguntar se vale a pena ou não conhecer a cidade. Mas, Balneário Camboriú é um dos destinos mais procurados tanto por brasileiros quanto por estrangeiros.

Se você quer viajar com qualidade, ter passeios incríveis enquanto conhece um dos lugares mais famosos do Brasil, então esse é o destino certo.

É um lugar que possui atrações tanto para quem viaja em família, com amigos, em casal ou até mesmo sozinho. 

Então, não tenha medo de aproveitar!

Marcos Godoy. Seu Corretor de Imóveis em Balneário Camboriú e região!

Leia também

Conheça os imóveis à venda

Open chat