De mudança durante a pandemia? Saiba como embalar suas coisas corretamente

De mudança durante a pandemia? Saiba como embalar suas coisas corretamente

Em meio ao distanciamento social causado pela pandemia, quem está de mudança terá que embalar as coisas sozinho. É muito importante consegui fazer isso corretamente sem ter prejuízos com coisas perdidas ou até mesmo que possam quebrar durante a mudança.

Por mais se estejamos em um momento delicado em que alguns eventos foram adiados e até mesmo cancelados, tem coisas que é preciso ser feitas, como por exemplo, mudanças.

E para que sua mudança não se torne um verdadeiro tormento com problemas e estresse, iremos apresentar algumas dicas para que você possa embalar corretamente suas coisas sem ter prejuízos.

Junte caixas de papelão e jornais

Consiga o maior número possível de caixas de papelão em bom estado, pois é necessário que elas sejam resistentes para suportar o peso. Elas podem ser de vários tamanhos e formatos, o importante é que elas sejam úteis para guardar os seus objetos para a mudança.

É possível encontrar essas caixas em supermercados, ou em lojas de eletrodomésticos gratuitamente, pois muitos desses estabelecimentos normalmente doam as caixas que não são usadas.

Além das caixas, procure juntar jornais, pois eles são uma ótima alternativa para serem utilizados como embalagem primárias para proteger objetos frágeis.

Faça uma lista dos objetos

Na hora de organizar cada coisa em seu lugar, a lista ajuda bastante. Por isso, antes de colocar as coisas nas caixas e embalar, enumere os objetos de maneira que possam ficar organizados de maneira que cada caixa contenha objetos de um cômodo específico da casa ou apartamento.

Faça identificação das caixas

Após alocar os objetos em cada caixa específica, o ideal é identifica-la de maneira que elas após chegar ao destino, sejam distribuídas nos cômodos identificados. Isso é muito importante para que você não tenha o trabalho de abrir caixa por caixa para identificar o que tem dentro.

Muitas vezes quando é feita a mudanças, as coisas são organizadas por ordem de prioridade, por isso a identificação nessas caixas é bastante importante.

Separe as caixas

É importante separar as caixas por tamanho para que quando for organizar as coisas aloca-las de acordo com suas dimensões. Por exemplo, utilize as caixas pequenas para organizar os itens pequenos de cada ambiente da casa. As caixas médias e grandes para itens maiores como por exemplo eletrodomésticos, e utensílios de cozinha maiores como por exemplo as panelas.

Como embalar sua tv de tela plana?

É necessário embalar esse tipo de tv de maneira vertical, pois como elas foram projetadas para equilibrar o peso nessa posição, se forem colocadas horizontalmente, elas podem quebrar. Essa condição, aliada também a fatores como vibração na hora do transporte, pode ocasionar rachaduras e danos irreversíveis.

Por isso, utilize uma caixa de papelão com dimensões de acordo com o tamanho da tv, além de, se possível envolve-la com um cobertor. Com esse tipo de cuidados sua tv poderá ser transportada com a proteção adequada.

Como embalar materiais de limpeza?

Ao organizar os materiais de limpeza, fique atento se os mesmos ficarão em pé na caixa, de forma que eles fiquem bem justos no espeço para não escorregar e ficar na posição horizontal.

Esses produtos precisam ter uma atenção especial para que os mesmos não fiquem deitados na caixa e consequentemente possam vazar. Por isso é muito importante que você se certifique que eles não terão espaço para que isso aconteça durante a mudança.

Organizando os livros

Não é muito inteligente colocar todos os livros ou a maioria deles na mesma caixa, pois, por conta do peso, é provável que a caixa se rasgue e você tenha alguns livros danificados durante a mudança.

A maneira mais eficiente de embalar seus livros é distribuindo o peso deles pela caixa. Você pode colocar alguns livros no fundo da caixa, algumas coisas mais leves no meio e na parte superior da caixa. Assim, você poderá distribuir o peso contido na mesma, sem que o espaço fique sobrando.

Organizando e embalando os pratos

Por serem objetos bastante frágeis, é necessário que os pratos sejam embalados individualmente. Para isso é recomendado que se utilize papel ou o plástico bolha, e na hora de organizá-los na caixa, antes, revista o fundo da mesma com o mesmo material que está sendo utilizado para embrulhar cada um dos objetos.

É importante também que durante a organização você os coloque posicionados verticalmente, e nunca empilhados, pois ao empilhar é provável que algum prato quebre por conta do peso dos demais.

Reforce as caixas

Antes de colocar todas essas coisas descritas acima, é importante utilizar fita adesiva personalizada para reforçar as caixas e impedir que as mesmas se abram e os objetos caiam.

Com essas dicas, é possível fazer uma mudança sem estresse ou prejuízos, embalando as coisas corretamente de maneira organizada. Os cuidados na hora do empacotamento são essenciais para que as coisas cheguem intactas no seu destino.

Agora que você já sabe como embalar as coisas corretamente pode conferir outros conteúdos aqui no blog que certamente te ajudarão na hora da mudança.

Marcos Godoy. Seu Corretor de Imóveis em Balneário Camboriú e região!

Leia também

Conheça os imóveis à venda

Open chat