Quer investir em imóveis? Então conheça 3 cidades que são ideais para começar seu investimento

Quer investir em imóveis? Então conheça 3 cidades que são ideais para começar seu investimento

Começar um investimento pode parecer um bicho de sete cabeças a princípio, mas investir em imóveis é um bom começo para quem quer iniciar nessa área. 

Isso porque seja imóveis prontos, na planta ou apenas terrenos, o investimento em imóveis é uma das formas mais seguras, afinal, mesmo quando o valor no mercado não está alto, você ainda tem o seu imóvel como patrimônio seguro, garantindo algum tipo de renda extra e certa estabilidade. 

Mas, existem cidades em que investir em casas ou apartamentos acaba sendo mais vantajoso do que outras, tanto pela valorização do local quanto pelo retorno financeiro.

Confira agora as 3 cidades brasileiras que mais valem a pena investir e o porquê elas são rentáveis.

Balneário Camboriú, Santa Catarina

Balneário Camboriú a uma cidade do litoral norte de Santa Catarina, a cerca de 1 hora de distância de Florianópolis, e considerada uma das cidades litorâneas mais bem valorizadas para investir em imóveis no Brasil.

Isso acontece porque segundo especialistas imobiliários, essa é um dos municípios que mais possuem retornos, vantagens fiscais e segurança acima da média. 

Além disso, Balneário está entre uma das melhores cidades para se viver no Brasil, não é à toa que Santa Catarina lidera o ranking de efetividade dos estados, onde se avalia a capacidade de cada unidade federativa de entregar saúde, educação, segurança e infraestrutura aos seus moradores.

Como Balneário Camboriú sobrevive, majoritariamente, do turismo, a procura por imóveis que atendem às necessidades dos viajantes é cada vez maior. 

Investir em imóveis nessa cidade é poder contar com a garantia de que você sempre terá retornos financeiros, uma vez que a quantidade de procura por moradias – tanto por temporada quanto fixa – é cada vez maior. 

Se você quer começar seu investindo adquirindo novas propriedades em Balneário Camboriú, procure por imobiliárias locais ou até mesmo corretores de imóveis especializados na região.

São Bernardo do Campo, São Paulo

São Bernardo do Campo pertence a zona do ABC paulista, situado na região metropolitana de São Paulo. Também está entre as melhores cidades para se viver segundo a pesquisa mais recente feito pelo IPEA.

Portanto, a cidade apresenta um alto potencial de investimento, uma vez que existe uma alta procura por moradias em locais próximos às grandes capitais, mas que mantenham a uma boa qualidade de vida. 

Outro fator importante que transforma São Bernardo em uma ótima cidade para investir, é devido ao déficit mobiliário e a alta renda per capita. 

Isso significa que há muito mais pessoas procurando por imóveis do que a quantidade deles disponíveis hoje no mercado. 

O que faz com que a sua casa ou apartamento tenha uma crescente valorização. 

Aliado a isso, São Bernardo do Campo também recebe cada vez mais incentivos à construção de grandes empreendimentos, além de ter a infraestrutura de uma metrópole. 

Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Saindo do eixo sul-sudeste, o centro-oeste brasileiro também reserva bons lugares para investimento imobiliários, como é o caso de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. 

Uma das vantagens de Campo Grande é a região econômica da qual está inserida, afinal, é o coração do agronegócio brasileiro.

Isso significa que imóveis de alto padrão são bastante procurados no local. Além disso, Campo Grande possui um dos IDH’s (percentual de Índice de Desenvolvimento Humano) mais altos da região centro-oeste, o que prova que a qualidade de vida é um dos grandes destaques da cidade. 

Por que investir em imóvel?

Essa é uma das práticas mais seguras de ter uma renda extra e começar a crescer com seu patrimônio. Veja bem, quando você investe em imóveis, casas, apartamentos de modo geral, você acaba movimentando um tipo de renda chamada passiva, é como uma espécie de salário sem uma demanda de “esforço” por assim dizer. 

Mesmo que a situação econômica do país interfira na rentabilidade do seu imóvel, é muito difícil que esse retorno desvalorize em grandes proporções ou de uma hora para outra. 

Existem até mesmo benefícios fiscais para quem investe em imóveis no Brasil, dependendo da região e da finalidade do local.

Além disso, investir em imóveis pode ser uma forma de você ter uma certa estabilidade para sua família, tanto na sua geração quanto para as próximas, afinal, tudo o que você tiver de patrimônio poderá ser repartido entre seus descendentes. 

O importante é que você não entre em furada na hora de investir. Conheça bem a região, bairro e cidade no qual sua casa ou apartamento irá localizar. Veja quais as formas do local aumentar a valorização a curto, médio e longo prazo. 

Afinal, quando a localização passa a ser reconhecida e disputada, seu imóvel também começa a ganhar notoriedade e seu faturamento pode até mesmo triplicar. 

Dessa forma, se você pensa em aumentar o seu patrimônio investindo em imóveis de alto, médio ou até mesmo baixo padrão, procure por corretores especializados ou alguma imobiliária da sua confiança, para que faça investimentos de qualidade e com garantia de retorno.

Marcos Godoy. Seu Corretor de Imóveis em Balneário Camboriú e região!

Leia também

Conheça os imóveis à venda

Open chat