Marcos Godoy Corretor de Imóveis

Para divulgar imóveis: Imobiliárias investem em produções audiovisuais

divulgar imóveis

Durante a pandemia da COVID-19, muita coisa mudou. Principalmente a forma com a qual nos relacionamos com as coisas. Hoje, em específico, vamos falar sobre as alterações na relação entre as pessoas que desejam comprar um imóvel e a imobiliária, que faz o processo burocrático para que o cliente possa viver na casa nova. Ao nos depararmos com o isolamento social, muitas pessoas começaram a repensar sua forma de moradia e o mercado imobiliário passou por um verdadeiro “boom”, principalmente em compras de segunda moradia e investimento imobiliário, que mostra-se cada vez mais rentável para seus investidores. Então, quando as pessoas decidiram comprar um imóvel, mas não conseguiram, por conta das restrições sanitárias, visitá-lo pessoalmente, as imobiliárias precisaram se reinventar e uma forma muito eficiente de fazer isso foi a partir de produções audiovisuais para divulgar imóveis.

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Quais os benefícios do investimento em produções audiovisuais para divulgar imóveis?

Além de ser uma nova forma de fazer negócio independentemente da distância entre o imóvel e o comprador, o investimento em produções audiovisuais por parte das imobiliárias é capaz de explorar todas as possibilidades do imóvel, acelerando o processo de venda, uma vez que há um elemento convincente.

Há de se considerar, também, que algumas imobiliárias mantêm, dentro do próprio site, fotos antigas do empreendimento, que não condizem com a realidade do mesmo. Por isso, as produções audiovisuais, principalmente vídeos, se mostra tão importante. No momento que o cliente demonstrar interesse, o corretor consegue apresentar para ele as imagens reais, com uma produção capaz de virar um argumento para a venda.

Outro ponto interessante é que, por exemplo, em empreendimentos luxuosos de Balneário Camboriú, que são um verdadeiro marco na arquitetura brasileira, você pode aproveitar o vídeo para contar uma história, apresentando toda a exclusividade do empreendimento e fazendo com que o seu cliente se sinta em uma visita presencial, podendo admirar todos os detalhes e esclarecer todas as dúvidas sobre o imóvel.

Investimento em equipamento: o que é necessário para uma produção audiovisual de tirar o fôlego?

Caso você realmente queira investir em vídeos apresentando empreendimentos imobiliários, é importante que você tenha a ciência de que, apesar do gasto ser alto, o retorno virá na mesma medida, principalmente se você for um bom corretor de imóveis e souber ler as necessidades do seu cliente para satisfazê-las durante a apresentação do imóvel.

Por exemplo: se você for gravar sozinho, pode ser interessante procurar alguns cursos on-line sobre montagem e edição de vídeo. Agora, se você for contar com o apoio de um profissional especializado, será muito mais fácil conseguir orientá-lo para seguir o roteiro que você imaginou ser perfeito para os seus clientes.

Além disso, é importante fazer um investimento em câmera. Caso você não queira comprar um equipamento novo, pode ser uma boa ideia investir em celulares modernos, que possuem recursos de filmagem tão bons quanto aqueles que uma câmera profissional pode oferecer.

Também deve ser levado em consideração o fato de que, em alguns vídeos, você precisará falar alguma coisa ou gravar alguém falando. Por isso, um investimento em um bom microfone é indispensável para quem deseja decolar nas vendas a partir de produções audiovisuais.

Se houver orçamento, você também pode investir em um drone. Eles são super importantes para aquele momento de mostrar o entorno do empreendimento. Em Balneário Camboriú, por exemplo, a praia não pode ficar de fora da sua apresentação. Então, invista em um!

Agora, se você não quiser comprar nenhum desses equipamentos, uma boa opção é terceirizar o serviço. Com uma empresa de profissionais qualificados, você poderá fazer todos os seus takes de uma forma mais econômica e, também, com a ajuda de uma galera que manja muito do assunto!

Abaixo, confira algumas ideias interessantes de produções audiovisuais que podem fazer toda a diferença no momento da venda.

Apresentação para divulgar imóveis

Como o próprio nome sugere, a apresentação do imóvel é um tipo de vídeo para divulgar imóveis muito utilizado por parte de imobiliárias e incorporadoras.

Nesse tipo de produção audiovisual, é importante que você mostre todos os cômodos do imóvel, ressalte suas características mais marcantes e se coloque no lugar do cliente para filmar ângulos interessantes o suficiente para convencê-lo de que é um bom investimento.

Além disso, se o imóvel tiver algum recurso exclusivo, vale a pena apresentá-lo para o seu possível comprador, para que ele fique convencido de que precisa desse recurso para viver bem. Anotou?

Passeios nas proximidades do empreendimento

Quem quer comprar um imóvel sempre quer saber sobre o que há por perto. Aqui em Balneário Camboriú, então, isso é uma máxima!

Por isso, pode ser interessante fazer vídeos que apresentam o bairro, mostrando pontos de referência, vias importantes, áreas de comércio e serviços e locais de lazer e entretenimento. 

O bom desse tipo de conteúdo é que você não precisa mostrar tudo de uma vez e pode dividi-lo em vários vídeos menores, deixando sempre o gosto de quero mais na boca do seu cliente.

Andamento das obras

Caso você esteja tentando vender um apartamento em um empreendimento que ainda está em fase de construção, é interessante mostrar o andamento das obras para gerar aquela expectativa no seu cliente.

Além disso, registrar o andamento das obras pode te ajudar, no final das contas, a elaborar um vídeo que mostra toda a evolução do empreendimento, o que é uma jogada sensacional de marketing. 

Então, se você vai investir em produção audiovisual para divulgar imóveis, coloque essa dica na sua listinha e… AÇÃO!

Entrevistas com outros proprietários

Por último, mas não menos importante, estão os conteúdos de entrevistas com outros proprietários.

Além de transmitirem maior credibilidade a respeito do imóvel, essas entrevistas são muito bacanas para mostrar, ao seu cliente, que nem tudo é uma jogada de marketing. Na maioria das vezes, você está fazendo propaganda porque o local é, realmente, extraordinário.

Aqui em Balneário Camboriú, muitas imobiliárias já aderiram às produções audiovisuais para conquistar os clientes. E você, vai ficar de fora dessa?

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