As redes sociais conquistam cada vez mais espaço no mercado, e esperto é quem a usa em seu próprio favor! Durante a pandemia, inúmeras imobiliárias e corretores de imóveis conseguiram destaque no mundo da web, principalmente por terem encontrado uma forma bacana de se comunicarem com seus públicos!
O TikTok, por exemplo, que é um aplicativo que “explodiu” durante a pandemia, tem sido usado para que corretores de imóveis e imobiliárias apresentem os seus empreendimentos, mostrando cada detalhe das casas e apartamentos, dando a impressão de que o público está, realmente, fazendo uma visita guiada.
Além disso, ao se aproximarem do público, as imobiliárias e os corretores de imóveis estão conseguindo mostrar um pouco do seu dia a dia, que nem todo mundo teve a oportunidade de conhecer. Por isso, existem inúmeros temas que bombam entre esses públicos.
É muito interessante observar como o mercado imobiliário está, principalmente depois da pandemia de COVID-19, se modernizando e procurando tecnologias que aumentam as vendas e possuem impacto direto na economia brasileira.
Imobiliárias e corretores Uma nova forma de vender
Nenhuma frase é capaz de resumir esse fenômeno tão bem quanto essa: imobiliárias e corretores encontraram, na web, uma nova forma de vender!
É claro que ainda existe um espaço para os profissionais mais “tradicionais”, mas é de extrema importância que os corretores e as imobiliárias se atualizem conforme os avanços tecnológicos observados em todo o mundo.
Trata-se de uma atualização muito importante, uma vez que os clientes também terão, com o passar dos anos, novas necessidades de consumo. Por isso, é bom sempre estar antenado às tendências para que seja possível acompanhá-las sem ficar para trás.
Por isso, sempre se mantenha atualizado e invista na sua capacitação profissional, isso pode ser um divisor de águas para você. Na internet, vender é muito mais fácil. Basta você saber por qual caminho deverá explorar para isso!
O que é preciso fazer para ser um bom corretor de imóveis na era digital?
Inicialmente, é importante que você se livre de pensamentos limitantes que podem te fazer pensar que esse apego à tecnologia é só mais uma fase do mercado imobiliário, porque não é.
Para ser um bom corretor de imóveis na era digital, é essencial que você utilize, de forma máxima, toda a sua criatividade. Isso porque existem inúmeras formas de conquistar o público digital, mas além de visualizações, você precisa fechar negócios.
Então, talvez seja uma boa ideia gravar alguns vídeos irados do imóvel que você pretende vender, mostrando todas as suas características mais marcantes e se colocando como o único detentor da chave desse imóvel, para que o cliente fique tentado a comprar diretamente com você.
Utilize sempre a tecnologia a seu favor e os resultados aparecerão!
Você deve enxergar a tecnologia como uma aliada, e não como uma concorrente. Por isso, ao adentrar no mundo digital, explore todas as possibilidades: crie um perfil no Instagram e grave uma série de Reels, publique um anúncio patrocinado, grave um TikTok mostrando o imóvel que você está vendendo, crie uma loja no Facebook Shopping e, realmente, mergulhe na tecnologia.
Os vídeos imobiliários, por exemplo, têm feito muito sucesso. Então, quando for possível, coloque os equipamentos para trabalharem para você. Da mesma forma, o contato com diversos públicos em uma rede como o YouTube, por exemplo, pode ser bastante interessante, principalmente se você tiver conteúdo.
Aqui, quando dizemos “conteúdo”, não estamos focando exclusivamente em vendas. Você pode produzir vídeos contando um pouco sobre o seu dia a dia, pode utilizar umas imagens de drone para mostrar como é a cidade na qual os seus empreendimentos estão concentrados, pode fazer um blog para falar sobre assuntos pertinentes do mercado imobiliário… Enfim, as oportunidades são inúmeras!
Está esperando o que para fazer parte do grupo de imobiliárias e corretores que se destacam no mundo da web? Pra cima!