Gosta de vinhos? Veja o que Balneário Camboriú pode oferecer além das praias bonitas

Gosta de vinhos? Veja o que Balneário Camboriú pode oferecer além das praias bonitas

Balneário Camboriú, município do litoral norte de Santa Catarina, abriga praias de uma beleza incomparável. Como um dos destinos mais procurados por brasileiros que desejam conhecer o sul do Brasil, também um dos locais mais disputados pelo turismo internacional dos países da américa latina. 

Mas, para além das praias bonitas e da vida noturna agitada na cidade que é considerada a capital da música eletrônica, Balneário Camboriú também é o município ideal para quem quer fazer um passeio romântico pela rota de vinhos e conhecer ainda mais a gastronomia do local. 

Confira agora os passeios escondidos que farão você se apaixonar ainda mais pela cidade.

Gastronomia para além da praia

O que nem todo mundo sabe quando planeja uma viagem para Balneário Camboriú é que essa cidade possui uma gastronomia muito forte e reconhecida na região.

Como uma boa cidade praiana, o destaque da gastronomia é a base de peixes e frutos do mar. Pratos como pirão d’água, molho de camarão e peixe à escabeche são os mais comuns em restaurantes de ponta. 

Para acompanhar, que tal um bom vinho? Uma das atrações mais chamativas da cidade, depois das grandes praias, são os excelentes vinhos e os passeios de vinícolas pela região. Saiba agora como conhecer

Passeios pelas vinícolas de Balneário Camboriú

Para quem não gosta de praia ou quer desbravar os locais mais afastados da cidade, as vinícolas são os passeios mais recomendados – e também românticos – de Balneário Camboriú. 

1. Villa Prando

Uma vinícola digna de 5 estrelas, a Villa Prando fica em Itajaí, a cerca de 18 minutos de Balneário Camboriú. 

Considerada uma das mais tradicionais da região, é especializada em vinhos finos de alta qualidade enquanto aproveita da boa localização da área litorânea para cultivar seus vinhedos. 

As visitações são feitas de segunda à sábado, das 09h às 18h, sem necessidade de agendamento prévio. A melhor parte é que se você gostar dos vinhos oferecidos e adquiri-los a visitação sai gratuita!

Como chegar

Você pode ir de Balneário Camboriú à Itajaí de carro, táxi ou ônibus. De todo jeito, o caminho tem 18,7 km, levando menos de vinte minutos para ser percorrido. 

De ônibus, você pode pegar a Viação Praiana e pagar em torno de 5 reais para o transporte. 

2. Casa Delli


A Casa Delli não é propriamente uma vinícola, mas sim um bistrô especializado nos vinhos e espumantes da região, além de ter cartas de vinho proveniente de diversos países. 

Fundada em 1995, é uma das mais antigas lojas especialistas nessas bebidas. Localizada no bairro Vila Real, você não precisará nem sair da cidade para conseguir degustar e conhecer vinhos de qualidade. 

3. Vinícola Del Nono Tomasi & Tomio

Outra vinícola localizada em Itajaí, a Del Nono Tomasi & Tomio, provém de duas famílias tradicionalmente italiana acostumadas a produzir excelentes vinhos desde o começo da sua vinda ao Brasil. 

Como participantes da colonização da região, os Tomasi e Tomio, produziam vinhos para consumo próprio, como uma forma de estar mais próximo das suas origens na Itália. 

Hoje, a vinícola já tem 19 anos de história, sua marca principal são os vinhos tintos bordô, ocupando cerca de 90% da produção, enquanto os outros 10% ficam para os demais tipos de vinhos finos, já bem conhecidos na região. 

As visitas podem ser feitas em horário comercial, mas deverá ser confirmada através dos telefones de contato.

4. Vinícola Castel

No top 4 das melhores vinícolas da região de Balneário Camboriú, fica a Vinícola Castel, localizada em Nova Trento. A cidade é um pouco mais distante da praia, como uma opção para quem quer desbravar um pouco mais o interior catarinense.

A cerca de 2h30 de distância de Balneário Camboriú, a Vinícola Castel é dedicada aos vinhos finos já bem conhecido pela região, mas também conta com opções de delicatessen como queijos e especiarias. 

O que mais chama atenção nesta vinícola é a sua estrutura que imita as torres de castelos feudais. A ambientação te leva a um passeio que parece transportar para o século XIX, com as cores, as paredes, portões… tudo para dar um clima bem temático e específico. 

Onde ficar em Balneário Camboriú

Se você gostou da rota de vinhos e vinícolas como uma alternativa dos passeios praianos de Balneário Camboriú, é hora de saber como escolher o melhor local para se hospedar. 

A hospedagem ideal depende muito da intenção da viagem, é um passeio romântico ou familiar? Está conhecendo o local sozinho ou com amigos? 

Para uma viagem romântica, existem pousadas e chalés que estão tanto entre as praias quanto próximos às rotas de vinhos. 

Já para viagens em família e amigos o melhor é alugar imóveis ou casas que são maiores e acomodam mais pessoas confortavelmente. Se precisar de ajuda para escolher o local ideal, procure por imobiliária em Balneário Camboriú ou pesquisa em sites especializados.

Marcos Godoy. Seu Corretor de Imóveis em Balneário Camboriú e região!

Leia também

Conheça os imóveis à venda

Open chat