Vídeos imobiliários são uma importante ferramenta para os corretores de imóveis que querem fazer as vendas decolarem, principalmente porque eles são disponibilizados na internet e podem alcançar qualquer tipo de público que você queira atingir!
Entretanto, uma dúvida comum sobre vídeos imobiliários é qual o valor dessas produções e como saber usá-los para ter resultados que realmente façam a diferença na sua carteira de imóveis.
Neste artigo, o corretor de imóveis Marcos Godoy traz um apanhado de informações para responder à pergunta: vídeos imobiliários, qual o valor e como saber usá-los para ter resultados?
Vídeos imobiliários: qual o valor?
Importante estratégia de marketing, a divulgação de vídeos imobiliários funciona como uma isca. Quando você faz a publicação, inúmeros interessados entrarão em contato com você para conferir a disponibilidade do imóvel, além de informações sobre compra.
Apesar de ser difícil responder à pergunta “videos imobiliários: qual o valor?”, é importante ter uma média de preço em mente para que, no momento da contratação, você não seja pego de surpresa.
Atualmente, o setor imobiliário investe em soluções para melhorar visitação virtual e apresentação do imóvel, movimentando empresas de audiovisual, fotógrafos e agências como a Help marketing e vídeo referencia nesse mercado e também especializadas em realidade virtual.
Confira, abaixo, a média de valores dos equipamentos utilizados para a criação de vídeos imobiliários e veja se vale a pena comprá-los ou contratar uma empresa especializada no ramo.
- Câmera: se você não for utilizar a câmera do seu celular para fazer os vídeos imobiliários, vai precisar de uma câmera que dê conta do recado. Caso não queira gastar uma imensidão de dinheiro, uma alternativa interessante é uma GoPro, que possui média de preço de R$ 3.000,00;
- Microfone de lapela: sempre que for gravar vídeos que terão depoimentos ou falas, é importante contar com a ajuda de um microfone de lapela. No mercado, atualmente, com menos de R$ 100,00 é possível encontrar um com qualidade suficiente para que você grave os seus áudios;
- Drone: é sempre interessante contar com o máximo de equipamentos possíveis para realizar filmagens de tirar o fôlego. Aqui, em Balneário Camboriú, um vídeo imobiliário que não foi filmado com um drone mostrando a imensidão do mar, não é um vídeo aproveitável! Por isso, para comprar um drone, você precisará desembolsar cerca de R$ 2.000,00.
Os valores para a contratação de empresa de filmagem especializada em vídeos imobiliários devem ser consultados individualmente, mas normalmente é cobrado um valor por hora, na média de R$ 1.000,00, a depender das suas necessidades.
Como usar vídeos imobiliários em seu favor?
Os vídeos abrem uma infinidade de possibilidades para que o corretor de imóveis venda mais.
Durante as filmagens, é possível registrar todas as características do empreendimento, para que as pessoas vejam as vantagens de comprar um imóvel com você.
Além disso, você pode gravar takes que servirão como argumento de venda, principalmente quando você está tentando vender um imóvel em um empreendimento de luxo, já que pessoas com alto poder aquisitivo tendem a valorizar a exclusividade.
Então se, por exemplo, você estiver fazendo um vídeo no Yachthouse, poderá gravar diversos vídeos que mostrem o tamanho das suítes, as vagas de garagem, a área de lazer… Sempre pensando em apresentar o que o empreendimento tem de melhor!